ESTAR

O ESTAR – Encontros de Teatro e Animação de Rua nasceu da necessidade de levar visitantes, turistas e habitantes do Algarve ao encontro da cultura e do entretenimento cultural no espaço público. Tendo nascido no barlavento Algarvio, na vila e praia de Odeceixe, concretizou a sua 1ª edição em 2014 num encontro de teatro e animações de rua dirigidos ao público familiar/turista. Depois de 6 edições realizadas em Odeceixe e com diversas extensões em outras localidades (Lagos, Montemor-o-Novo, Porto Covo, Vila Nova de Milfontes), desloca-se mais para sul, passando a realizar-se desde 2021 no Burgau, Salema e Barão de São Miguel, numa colaboração com o Município da Vila do Bispo

O ESTAR é um encontro que integra na sua programação diversas áreas artísticas e performativas: teatro de marionetas, o novo circo, a narração oral, o teatro físico, a música, o teatro itinerante, entre outras.

De acesso livre, eleva a rua como lugar de encontro, lugar onde se intersectam rotinas e trajetos quotidianos, onde se transformam espaços públicos em privilegiados palcos de atuação: um areal de praia, um miradouro, um largo central e outros locais singulares de manifestação artística.

www.estar.pt