MÓ – Festival de Marionetas de Oeiras

O MÓ – Festival de Marionetas de Oeiras nasceu da necessidade de dinamizar no concelho de Oeiras um evento cultural de qualidade e internacional na área do teatro de marionetas, destinado ao público familiar e de forma integrada com o público escolar, colocando dessa forma Oeiras na rota nacional e internacional de festivais de marionetas. O MÓ integra na sua programação, espetáculos de marionetas de diversas técnicas (tradicionais, manipulação directa, de fios, de luva, teatro de objetos, entre outros) e de companhias nacionais e internacionais.

Integra ainda pequenas formações para o público em geral e ainda dois prémios: o Prémio do Público (espetáculo elegido pelo público) e o Prémio D. Roberto (espetáculo elegido por um Júri internacional), este último uma homenagem à tradição portuguesa do Teatro D. Roberto. Todos os espetáculos e formações são de acesso gratuito, realizados no espaço público ou edifícios/espaços municipais: Escolas publicas | Auditório Eunice Munoz | Palácio do Egipto | Largo Igreja Matriz | Mercado Municipal, por companhias nacionais e internacionais, com percursos reconhecidos e sólidos ou com um percurso menos sólido, dando oportunidade a companhias emergentes de mostrar o seu trabalho.

É objetivo do MÓ promover Oeiras, a nível nacional e internacional, enquanto município dinamizador de um evento cultural de qualidade, para um público familiar (infantil e adulto) de forma integrada com a comunidade escolar.

www.mofestival.pt